21 OUT 2021
Vereador Fabiano Pinheiro pede a doação de uniformes aos alunos da rede municipal
Preocupado com a segurança dos alunos dentro e fora das escolas, o Vereador Fabiano Pinheiro encaminhou ao Poder Executivo a indicação Nº. 96/2021, solicitando a doação de uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em sua justificativa, Fabiano destaca que o uniforme democratiza o ambiente escolar, proporciona economia aos pais e motiva as crianças. “A uniformização só traz benefícios: evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar; possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua; e ainda contribui para evitar a evasão escolar”, disse Fabiano.

O parlamentar explicou ainda que com o uso do uniforme, o aluno é facilmente identificado em possíveis situações de perigo nas ruas, promovendo assim, maior segurança dentro e fora da escola. “Além da questão visual e de identificação como medida de segurança, traz uma relação de paridade entre os alunos, uma vez que, atualmente, algumas famílias possuem poder aquisitivo para adquirir o vestuário, enquanto outras não. Considera-se, também, as dificuldades trazidas pela pandemia, sendo que as famílias dos nossos alunos tiveram diminuição ou perda da renda nesse período”, explicou.

VINCULADOS À PÁGINA:
Fabiano dos Santos Pinheiro