04 AGO 2021
Vereador Fabiano Pinheiro reforça pedido e solicita manutenção na ciclovia às margens da Vicinal “Camilo Sato”
O Vereador Fabiano Pinheiro encaminhou ao Poder Executivo a indicação Nº. 61/2021, solicitando com brevidade, serviços de manutenção na ciclovia localizada às margens da Vicinal “Camilo Sato”, inclusive implantação de sistema de iluminação.

Em sua justificativa, Fabiano destaca que as melhoras na ciclovia é de extrema importância para se evitar acidentes com os trabalhadores das indústrias localizadas às margens da Vicinal, que a utilizam como meio de locomoção diariamente.

“O fluxo de ciclistas e até mesmo de pedestres é intenso, e desde a sua implantação, não recebeu serviços de manutenção. Atualmente seu leito encontra-se totalmente envolvido por vegetação: matos, capins/gramas e sua pavimentação asfáltica encontra-se totalmente deteriorada, impossibilitando o deslocamento na via, forçando os ciclistas a trafegarem pela vicinal, correndo sérios riscos de acidentes”, destacou o parlamentar.

Fabiano destaca que para a utilização da ciclovia é necessário uma limpeza geral, com a retirada de gramas, pintura das faixas, instalação de sinalização refletiva, iluminação aérea e reparos como os de tapa buracos a fim de que se evitem acidentes, dando condições de uso da ciclovia aos trabalhadores, esportistas e comunidade em geral que ali circulam.

INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO
Outro pedido do parlamentar ao Executivo é para estender o sistema de monitoramento para outras praças ou vias públicas, especialmente no Pátio da Fepasa, visando a identificar eventuais atos de vandalismo.

“A câmera de segurança inibe o infrator que ao saber que está sendo monitorado desiste de cometer tal delito, tendo conhecimento de que, ao cometê-lo poderá facilmente ser identificado. O Pátio da Fepasa é bastante frequentado, especialmente por jovens e, lamentavelmente, às vezes, há notícias de atos de depredamento cometidos por vândalos”, explicou ele.

Fabiano dos Santos Pinheiro