05 AGO 2021
Vereador Edmar Baianinho busca homenagear Emília Marcelino de Carvalho com nome de via pública
Por meio da indicação Nº 059/2021, o Vereador Edmar Baianinho encaminhou ao Poder Executivo solicitando que o Prefeito Adilson Segura envie a Casa de Leis Projeto de Lei que disponha sobre denominação de futuras vias públicas, logradouros, praças e outros com o nome da senhora Emília Marcelino de Carvalho.

HISTÓRICO
A senhora Emília Marcelino de Carvalho nasceu em 05 de setembro de 1925. Foi casada com o senhor João Marcelino de Carvalho, moradores de Valentim Gentil desde a fundação da cidade. Moraram na Rua Dr. Augusto Alves dos Reis, 1-14.
Desde a infância trabalharam na lavoura. Juntos tiveram 13 filhos, sendo que 4 já faleceram.
O marido, quando faleceu, a deixou com 11 filhos, que foram cuidados pela Dona Emília sozinha, através de trabalhos árduos nas lavouras. Apesar de seu esforço, passou muitas dificuldades
Diante da necessidade, os filhos tiveram que trabalhar desde criança para ajudá-la nas despesas da casa e conseguirem seguir as suas vidas.
Já com os filhos adultos e com famílias constituídas, ela com aproximadamente 75 anos foi acometida por enfermidades e devido a um AVC, permaneceu acamada por quase 06 anos, necessitando de sonda nasogastrica para poder se alimentar.
A situação por que passava a fez sofrer muito, juntamente com a família que tanto a amava e depois de todo o seu sofrimento por muitos anos veio a falecer, devido a um infarto, em 30 de agosto de 2006, na Unidade de Saúde de Valentim Gentil.
Edmar Silva de Oliveira