03 AGO 2021
Vereador Tiago solicita policiamento preventivo no assentamento do bairro Alto Alegre
Com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores da Associação João Carlos Meireles, o assentamento localizado no Bairro Alto Alegre, na divisa do Município com Parisi, que o vereador Tiago Diogo de Faria encaminhou a indicação Nº 060/2021 ao Poder Executivo, solicitando que o mesmo intervenha junto ao Comando da Polícia Militar, solicitando que periodicamente o efetivo da PM realize policiamento preventivo no local.

Na justificativa, Tiago explica que o assentamento possui 66 residências divididas em dois conjuntos, numa área de 140 alqueires e é considerada pelo IBGE como área de ponderação do município. Segundo ele, atualmente, os estudantes residentes no local são atendidos pelo transporte escolar público, já que a maioria das crianças frequenta a educação municipal de Valentim Gentil.

“Há notícias, segundo os próprios moradores, de furtos nas imediações, inclusive cabeças de gado. Portanto, há a necessidade de pelo menos periodicamente que o efetivo da Polícia Militar faça um policiamento preventivo”, disse ele.

INSTALAÇÃO DE LOMBOFAIXA
Tiago também solicitou ao Executivo, por meio da indicação Nº 65/2021, a instalação de lombofaixas em frente ao Posto de Saúde Municipal. O objetivo é trazer segurança e garantir acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, proporcionando aos condutores melhor visibilidade e maior segurança aos pedestres nas travessias, ao mesmo tempo em que garante acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, explicou o vereador em sua justificativa.
VINCULADOS À PÁGINA:
Tiago Diogo de Faria