26 FEV 2019
Presidente da Câmara de Valentim Gentil pede que equipe do Cartório Eleitoral dê plantão no Município

Motivo é o cadastramento biométrico obrigatório

O Presidente da Câmara Municipal, Hamilton Carlos Júnior (PTB), protocolou junto ao Cartório Eleitoral de Votuporanga, ofício solicitando a designação para este Município de uma equipe do Cartório, visando à revisão eleitoral – cadastramento biométrico obrigatório.

Valentim Gentil conta atualmente com 9.593 eleitores, sendo que, desses, somente cerca de 2.500 regularizaram suas situações.

Segundo o presidente, devido à importância e necessidade do recadastramento biométrico, está solicitando ao Juízo Eleitoral que uma equipe do Cartório Eleitoral venha até a cidade, visando a facilitar a regularização dos eleitores do Município.

O Cadastramento Biométrico atende a Resolução TRE/SP nº. 461/2018, de 17 de dezembro de 2018 e todos os municípios da Comarca deverão revisar seu eleitorado.

A revisão começou no último de 04 de fevereiro e se estenderá até 19 de dezembro de 2019.

Conforme a Resolução, todos os eleitores inscritos até 02 de setembro de 2015 são obrigados a se recadastrarem, caso contrário terão seus títulos de eleitor cancelados.

Para o recadastramento é obrigatório a apresentação de documento que comprove a nacionalidade brasileira e de endereço na localidade onde manterá o título, além dos documentos pessoais. Para comprovar o endereço serão aceitos contas de luz, água ou telefone, em nome do eleitor. Vale também envelopes de correspondências ou nota fiscal de entrega de mercadoria e nome do cidadão.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Câmara de Valentim Gentil
Av: Eduardo Vicente, 5/20 - Centro
Atendimento de Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h.