13 DEZ 2021
Vereador Edmar Baianinho pede implantação de Centro Recreativo dos Servidores Municipais e busca homenagear “João Custódio” com denominação do espaço
Por meio da indicação Nº 110/2021, o vereador Edmar Baianinho solicitou ao Poder Executivo para que estude a possibilidade de ceder aos Servidores Municipais as instalações do Parque da Cidade – Chopplândia, para implantarem o Centro Recreativo e Cultural dos Servidores Municipais.

O parlamentar explica que o objetivo da implantação de um Centro Cultural e Recreativo é oferecer aos servidores a opção de um local adequado para que possam confraternizar. O parlamentar sugere ainda a criação de uma Associação que contaria com a participação de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Município, cujos seus dependentes poderiam utilizar dos serviços prestados.

O parlamentar destaca ainda na justificativa a sugestão de nome para o local. Edmar busca homenagear “João Custódio”, ex-servidor que faleceu em 2021 vítima de Covid-19.

Outro pedido do parlamentar, por meio da indicação Nº 111/2021, solicita que o Executivo encaminhe para a Casa de Leis, Projeto que prevê a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pessoas com doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal, desde que o imóvel seja usado apenas como unidade habitacional.

Edmar também solicitou, através da indicação Nº 113/2021, para que a Administração Municipal encaminhe para a Casa de Leis, Projeto que autoriza folga remunerada no dia do aniversário dos servidores públicos do Legislativo e Executivo, inclusive aos comissionados.

“O objetivo desta indicação é valorizar a todos os Servidores no dia do aniversário, podendo-lhes proporcionar um descanso nesse dia especial. Um servidor satisfeito será mais eficiente em suas tarefas, em seu local de trabalho, sem falar que a presente proposta apresenta-se viável a medida que não gerará custo algum ao Poder Executivo”, disse Baianinho.
Edmar Silva de Oliveira