23 AGO 2021
Vereador Fabiano Pinheiro busca homenagear Belanisia Maria de Oliveira – “Dona Bela”, com denominação de via pública
Com o objetivo de homenagear a senhora Belanisia Maria de Oliveira, conhecida como “Dona Bela”, pelos relevantes serviços prestados a comunidade Valentim-gentilense, o Vereador Fabiano Pinheiro encaminhou ao Poder Executivo a indicação Nº 67/2021, para que a Prefeitura encaminhe a Câmara Municipal, um Projeto de Lei para denominação de futuras vias públicas.

HISTÓRICO
A senhora Belanisia Maria de Oliveira, mais conhecida por Dona Bela, migrou do Estado da Bahia na década de 60, fixando residência nesta cidade. Genitora do advogado Manoel Aparecido Marques e avó do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Rafael Nixon Pereira Marques, Dona Bela tornou-se conhecida devido ao espírito caritativo que norteava sua vida. Pessoa honesta e cumpridora de seus deveres deixou saudades não somente aos familiares, mas a toda população que aprendeu a admirá-la pela sua simplicidade, seu caráter bondoso e humanitário.
VINCULADOS À PÁGINA:
Fabiano dos Santos Pinheiro