17 AGO 2021
Vereador Marcelo Livramento solicita transporte circular para trajeto entre o centro e os bairros
O Vereador Marcelo Livramento encaminhou ao Poder Executivo a indicação Nº 68/2021, explicando a necessidade de instituir no Município o serviço de transporte coletivo (circular) que faça o trajeto entre o centro e os bairros.

Em sua justificativa, Marcelo disse que o pedido visa atender a um anseio antigo da população. “Especialmente as pessoas que residem nos bairros adjacentes de nossa cidade, encontram dificuldade de se locomoverem devido à falta de transporte público para chegarem ao centro da cidade, onde estão localizadas Lojas, Agências Bancárias, Centro de Saúde ou até mesmo seus locais de trabalho”, disse ele.

Marcelo explicou também que “ao utilizar o transporte público o cidadão contribui para a diminuição da poluição do ar e sonora, do consumo de combustíveis de fontes não renováveis e para a melhoria da qualidade de vida urbana, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas”.

PROGRAMA MELHOR CAMINHO
Outro pedido do parlamentar, realizado por meio da indicação Nº. 69/2021, é para que o Executivo faça gestões junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, objetivando a obtenção de recursos através do Programa “Melhor Caminho”, visando à recuperação das estradas vicinais, em terra, especialmente da VLG 347 “José Zancaner da Silva” (Estrada do Campo Alegre) e a VLG 143 “José Maria Dias”.

O parlamentar explica a necessidade de cada via. A Vicinal VLG 347 “José Zancaner da Silva (Estrada do Campo Alegre), começa no Ramal de Acesso “Antônio Pimentel”. Do ramal até na Rodovia “Euclides da Cunha” possui uma extensão de 2,4 km. Após a rodovia, já conhecida como a Estrada do Campo Alegre possui mais 2,0 km, totalizando, assim, 4,4 km. A Vicinal 143 “José Maria Dias” (Estrada Bosque/Varação) também começa no Ramal de Acesso “Antônio Pimentel”, na descida do Horácio Faria e segue igualmente até a Rodovia “Euclides da Cunha”, numa extensão de 7,4 km.

“Essas vicinais são as poucas ainda não pavimentadas no Município, devido às suas importâncias para os respectivos Bairros e usuários em geral, precisam de serviços de remodelação, através do levantamento do leito carroçável e cascalhamento, objetivando assim conter as erosões e proporcionar segurança e conforto”, disse Marcelo.

O Vereador destacou ainda que através do Programa Melhor Caminho, pode-se elaborar convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Prefeitura. “A proposta do Programa é de interesse social. Essas obras, realizadas em parceria com o governo municipal, visam a garantir a qualidade das estradas rurais de terra utilizando-se, atualmente, de materiais provenientes da reciclagem de resíduos da construção civil”, conclui ele.