28 MAI 2021
Vereadores Juninho e Edmar Baianinho sugerem melhorias na segurança das escolas municipais

Os vereadores Juninho e Edmar Baianinho apresentaram ao Poder Executivo a indicação nº42/2021 sugere melhorias na segurança de escolas municipais e tem o objetivo de prevenir incidentes, atos de vandalismos e, consequentemente, proporcionar a professores, funcionários e alunos mais segurança e tranquilidade. Os parlamentares sugerem ainda a elaboração de Plano Estratégico de Segurança, monitorado pela Secretaria e Conselho Municipal de Educação.

Para esta proposta, Juninho e Edmar destacaram fatos recentes de ataque a escolas que preocupam a população em geral, especificamente aqueles com envolvimento no sistema educacional. “A prevenção é de extrema importância e com isso temos que proporcionar segurança à clientela estudantil, professores e funcionários. Assim, faz-se necessário um sistema de prevenção, através da execução de serviços, como monitoramento, fixação de seguranças, manutenção e revisão em muros ou alambrados que protegem as escolas e outras medidas essenciais”, explicou Juninho.

“Medidas paliativas, às vezes, não resolvem os eventuais problemas que afligem famílias, professores e funcionários, por isso, sugerimos que, através do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Segurança, das Polícias Militar e Civil e das entidades legalmente constituídas a elaboração de Plano Estratégico de Segurança para as nossas escolas”, disse Edmar.