27 MAI 2021
Vereador Juninho pede obras de acessibilidade na Unidade de Saúde do Ypê

Pensando na acessibilidade, o Vereador Juninho, encaminhou ao Poder Executivo a indicação nº41/2021, onde solicita construção de uma rampa para acesso de veículos na entrada da ESF – Estratégia da Saúde da Família – do Bairro Jardim Ypê.

Na justificativa, o parlamentar destaca que para adentrar ao prédio, que é localizado no centro de um grande terreno, as pessoas descem dos veículos no estacionamento de pedregulho, o que dificulta o acesso de pessoas cadeirantes, deficientes, carrinhos de bebê, pessoas idosas e pessoas doentes.

Juninho destaca ainda que em épocas de chuva, o acesso ao local se torna mais difícil diante da ausência de um local coberto e adequado para descer de veículos. “Importante ressaltar também que o direito de acesso das pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida às áreas de uso coletivo é garantido por leis que estabelecem a obrigatoriedade de todas as áreas de uso comum dos edifícios públicos e privados estarem adaptadas quanto aos padrões construtivos necessários para tornar o uso destes espaços pelas pessoas com deficiência mais confortáveis, sem precisar da ajuda de ninguém”, explicou ele.

Junior Aparecido Pinto