A presente indicação tem por objetivo sugerir o encaminhamento de Projeto para apreciação desta Edilidade, prevendo o reajuste do Auxílio Alimentação dos servidores do Executivo Municipal. Atualmente fixado em R$ 243,35, o valor do benefício encontra-se significativamente abaixo da média praticada em outros municípios, que gira em torno de R$ 500,00.
O Auxílio Alimentação possui natureza alimentar e destina-se a garantir melhores condições de subsistência aos servidores, permitindo-lhes a aquisição de produtos essenciais. Contudo, a alta inflação, impulsionada pelo aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), tem provocado considerável perda do poder de compra, agravando as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores.
Diante desse cenário, faz-se necessária a adequação do valor do Auxílio Alimentação, a fim de minimizar os impactos da inflação e garantir melhores condições aos servidores municipais do Poder Executivo.
Assim, indico a Vossa Excelência a necessidade e importância de se encaminhar a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei a fim de assegurar a valorização dos servidores e a manutenção de seu poder aquisitivo.