Os Vereadores, em conjunto, apresentaram propositura durante Sessão Ordinária pedindo ao Prefeito Municipal para ampliar a quantidade de leite distribuida através do Programa “Viva Leite” e do Projeto “Leite Municipal”, objetivando atender mais famílias, principalmente de idosos ou possuidores de comorbidades e/ou deficiências.
O município, através do Programa Viva Leite distribui leite para 136 crianças, e através do Projeto “Leite Municipal” distribui para 250 pessoas entre deficientes e idosos. Todavia, existem diversas famílias, com pessoas idosas ou com comorbidades que não recebem leite, motivo que leva os vereadores a pedir a ampliação do programa para que possa também atendê-las.
Os vereadores querem também a setorização da distribuição, já que muitos beneficiados residem em diferentes bairros de nossa cidade e a distribuição é centralizada apenas em um único ponto, ou seja: Centro de Convivência do Idoso – CCI, localizado nas proximidades da Estação Ferroviária. Por isso pedem que a distribuição seja também em outros locais.