31 AGO 2022
Vereadora Elaine reitera pedido para revitalização e melhorias na Escola Municipal Airton de Medeiros
Atenta às melhorias necessárias para a Educação das crianças que utilizam a rede municipal de ensino, a vereadora Elaine Custódio apresentou a Indicação Nº 46/2022, em que reitera ao Prefeito Municipal a indicação de nº116/2021, datada de dezembro de 2021, de autoria do vereador Fabiano Pinheiro, que solicita a necessidade e importância de se modernizar a EMEI “Airton de Medeiros”, através de adequações, construção de novas salas de aulas, visando a atender a demanda de alunos, hoje em crescimento acentuado no Município.

Segundo Elaine, a EMEI Airton de Medeiros é de fundamental importância para a formação das crianças, pois é onde elas começam a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

"Nota-se, contudo, que a Escola, apesar dos esforços da Administração Municipal, de sua direção e especialmente dos professores e funcionários em geral, a mesma não atende a demanda de alunos, considerando que ano a ano aumenta o número de matrículas", destaca em sua justificativa.

A vereadora diz também da necessidade de se construir novas salas de aula, devidamente adequadas, mais espaçosas, com ar condicionado e outras benfeitorias, visando a oferecer mais condições para que os professores passem com segurança seus conhecimentos aos alunos.

"Paralelamente a essa necessidade, percebe-se que sua estrutura administrativa, devido justamente ao aumento de matrículas, já não suporta a demanda de serviços, havendo, assim, a necessidade de construir uma nova secretaria, que facilite os serviços dos servidores administrativos daquele estabelecimento de ensino", aponta a parlamentar.