25 MAI 2022
Vereador Ezequiel Cabeleireiro solicita instalação de placas com informação sobre limite de velocidade nas vias
receba notícias
Preocupado com a segurança da população, o Vereador Ezequiel Cabeleireiro encaminhou ao Poder Executivo a indicação Nº24/2022, solicitando ao Poder Executivo que instale placas de sinalização informando a velocidade máxima a ser imprimida nas vias públicas. O objetivo, segundo o parlamentar, é orientar os motoristas em geral e/ou evitar acidentes devido ao excesso de velocidade.

Ezequiel explica na justificativa que a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. “Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, todo condutor deve saber a velocidade adequada a qual dirigir em vias urbanas, estradas e rodovias, motivo que me leva a indicar a fixação de placas sinalizadoras nas principais vias da cidade. Ressalto, ainda, que, embora não seja obrigado a colocação de sinalizadores de radares, as sinalizações informando a velocidade são obrigatórias”, destacou o Vereador.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022