28 ABR 2022
Vereador Fabiano do Gustinho sugere a implantação de um correspondente bancário dentro da unidade “Ganha Tempo”
receba notícias
O presidente da Câmara Municipal de Valentim Gentil, o vereador Fabiano dos Santos Pinheiro, conhecido Fabiano do Gustinho, atento à melhorar o serviço oferecido à população, apresentou na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (18/04), a indicação Nº 023/2022, encaminhada ao prefeito Adilson Segura, para que estude a possibilidade de implantar um correspondente bancário dentro da unidade “Ganha Tempo”, preferencialmente através do Banco do Brasil.

Fabiano destaca que a unidade do “Ganha Tempo” disponibiliza para o cidadão serviços prestados pela Administração Pública de maneira geral, e tem como objetivo concentrar o acesso do cidadão à prestação de diversos serviços públicos, proporcionando diminuição de tempo e dinheiro para o munícipe. A unidade acolhe, orienta e informa as pessoas sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços oferecidos.

"Para complementar esses serviços seria de fundamental importância a instalação, no local, de um correspondente bancário, que seria uma pessoa jurídica contratada para oferecer alguns serviços de instituições financeiras, como o pagamento de boletos, por exemplo. Os correspondentes bancários são conectores, intermediários que ligam cliente aos serviços financeiros. Com o correspondente, o acesso aos serviços bancários fica mais fácil, mais próximo e abrangente, evitando a concentração de pessoas em agências", justifica.

Ainda segundo Fabiano, a sugestão inicial é para um correspondente do Banco do Brasil, por segundo ele, ser um banco oficial e que possui um atendimento bastante abrangente.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022