30 SET 2021
Vereador Fabiano Pinheiro solicita expansão da área do Cemitério Municipal
Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Valentim Gentil o Vereador Fabiano Pinheiro apresentou a indicação nº92/2021, solicitando ao executivo a expansão da área do Cemitério Municipal. Segundo o parlamentar, a ampliação se dá praticamente em regime de urgência.

Em sua justificativa, Fabiano destaca que a situação se agravou em virtude da pandemia do Coronavírus. “Importante considerar também que a cidade está se expandindo, com a abertura de novos empreendimentos imobiliários. Há necessidade, portanto, de estudo objetivando eventual ampliação. Sugerimos, como alternativa, ampliar pelo lado direito, terrenos hoje pertencente ao Sr. Luiz Antônio Batista, e, havendo interesse de ambas as partes, sua aquisição poderia ser através de permuta”, explicou ele.

Outra indicação apresentada por Fabiano, a de Nº 91/2021, solicita ao Prefeito para que se faça gestões junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, objetivando recursos para a construção de prédio próprio para instalação da sede do Setor de Assistência Social do Município, ou seja, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“O prédio utilizado para o desenvolvimento das atividades de assistência social pelo Município é alugado, pertence ao Lar São Vicente de Paulo – Asilo. As atuais instalações são inadequadas, devido a precariedade do prédio”, disse o parlamentar.

Fabiano também solicitou, por meio da indicação Nº. 90/2021, a transferência do Portal de entrada, localizado em frente ao Recinto de Festas, para o início da duplicação da avenida de entrada na cidade.

Fabiano destaca em sua justificativa que o mesmo ficou posicionado perigosamente, pois a estrutura está sobre a via de acesso, podendo, a qualquer momento provocar um acidente”, disse ele.

Em sua justificativa, Fabiano explicou ainda que os serviços e as eventuais obras colaborarão para o desenvolvimento turístico do Município. “Os recursos para essas realizações poderão ser os oriundos da Secretaria de Turismo do Estado, através do MIT – já que o Município foi declarado de Interesse Turístico e recebe anualmente verbas para investimento no setor”, disse.
Fabiano dos Santos Pinheiro