26 MAI 2021
Vereador Marcelo Livramento reitera pedidos para instalação de semáforo na esquina da Av. Arthur de Oliveira com a Rua Fructuoso Honorato de Medeiros

O vereador Marcelo Livramento, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais segurança, encaminhou a indicação nº 45/2021, reiterando o pedido de vereadores de legislaturas anteriores, solicitando a instalação de sistema de Semáforo na esquina da Av. Arthur de Oliveira com a Rua Fructuoso Honorato de Medeiros, próximo ao Restaurante Camacho.

No local citado, segundo a justificativa do parlamentar, há um intenso fluxo de veículos automotores, bicicletas e pedestres, não somente nos horários de entrada e saída de trabalhadores das indústrias, mas praticamente durante o dia todo, pois são caminhões para cargas e descargas de produtos, representantes comerciais e trabalhadores em geral que estão sempre se dirigindo às empresas localizadas nos Distritos Industriais.

As vias são ainda, utilizadas para sair ou entrar na cidade. O vereador destaca também que instalação do semáforo será essencial para evitar acidentes. “A instalação do semáforo atenderá a uma reivindicação antiga dos moradores e usuários do local. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes”, disse Marcelo.

Outro pedido do vereador, é também para melhorias no trânsito. A indicação Nº. 46/2021 explica sobre a necessidade e importância de se efetuar serviços de sinalização de solo na esquina da Av. Arthur de Oliveira com a Rua Frutuoso Honorato de Medeiros, bem como restaurar e pinta lombada existente nas imediações (defronte a Indústria Potente).

“No local, há fluxo intenso de veículos, ciclistas e pedestres, que durante todos os dias e praticamente em todos os horários circulam pelo local. Além do semáforo, cuja instalação é de fundamental importância, outros serviços precisam ser executados no local, como a sinalização horizontal, por exemplo. Além da sinalização, a demarcação contribui para a segurança e orientação dos motoristas”, disse Marcelo.