13 MAI 2021
Vereador Fabiano Pinheiro busca homenagear Antônio Lorenzetti e Anna Cesareto Lorenzetti com denominações de vias públicas

O Vereador Fabiano Pinheiro encaminhou ao Executivo duas indicações nº38 e 39/2021 solicitando que a Administração Municipal encaminhe a Casa de Leis, Projetos que tratam sobre denominação de ruas ou avenidas ou praças, etc.

O parlamentar busca homenagear Antônio Lorenzetti e Anna Cesareto Lorenzetti. O casal teve 07 (sete) filhos, inclusive sua última filha nasceu na Fazenda Jacilândia. Mudou-se para Valentim Gentil em 1953, e junto com outros pioneiros, ajudou no desenvolvimento da cidade.

ANTÔNIO LORENZETTI

Antônio ajudou a desmatar a densa floresta, inclusive foi quem arou as terras onde está localizada hoje a Praça da Matriz, para a formação dos canteiros. Foi, por muitos anos, o festeiro das quermesses, visando à melhoria da Praça. Após vender alguns arrendamentos, conseguiu adquirir uma propriedade rural próximo ao Rio São José dos Dourados. Com o passar dos anos, construiu a Escola Sobradinho (Escola de Emergência da Fazenda Sobradinho), que alfabetizou muitas crianças, Faleceu no dia 24 de setembro de 1986. Sua passagem deixou muitas saudades, mas a essência da sua vivência se manterá firme e viva no livro da vida que escreveu, contribuindo para valorizar a missão confiada por Deus, constituindo uma família harmoniosa e trabalhadora. Desta forma, a nomeação com o seu nome em via pública ou logradouro municipal, perpetuará seu nome na história de nosso Município, prestando-lhe, assim, justa e merecida homenagem.

ANNA CESARETO LORENZETTI

Anna, além de doméstica, exercia um papel muito importante na vida da comunidade, como parteira, pois auxiliava as gestantes e contribuía para uma gravidez saudável quando não havia o atendimento médico. Inclusive, era grande aliada do Dr. Rui nessa atividade, que a diplomou como parteira. Faleceu no dia 04 de julho de 1994. Sua passagem deixou muitas saudades, mas a essência da sua vivência se manterá firme e viva no livro da vida que escreveu, contribuindo para valorizar a missão confiada por Deus, constituindo uma família harmoniosa e trabalhadora.

Fabiano destaca em sua indicação que a denominação de via pública perpetuará os nomes na história do Município, prestando-lhe, assim, justa e merecida homenagem.

Fabiano dos Santos Pinheiro