05 NOV 2019
Vereadores participam de reunião preparatória para o Censo 2020
Vereadores participam de reunião preparatória para o Censo 2020

O Presidente da Câmara, Hamilton Carlos Júnior, juntamente com os vereadores Fabiano dos Santos Pinheiro, Lucas Roberto de Oliveira, Hilário Pedro Móvio, Izaquiel Alves da Silva e John Robson Ferreira Diogo participaram em 30 de outubro, na Câmara Municipal, de uma primeira reunião que tratou sobre a realização do Censo 2020, que obterá informações detalhadas sobre a população brasileira e os domicílios onde ela reside.

Segundo o presidente da Câmara, pela dimensão da tarefa a ser realizada, é muito importante contar com apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas.

O Censo 2020 começará em agosto de 2020 e tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

O objetivo das reuniões é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Na primeira reunião foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

Local: CÂMARA MUNICIPAL DE VALENTIM GENTIL