A notícia do falecimento da professora aposentada Maria Dolores Domingues Trindade, a querida Dona Lolita, aos 85 anos, no último dia 03, nos deixou bastante consternados. Pessoa amorosa, reconhecida por amigos e familiares por sua integridade, dedicação, generosidade e por sempre defender com garra e determinação o melhor para os que a cercavam.
Deixou o esposo, Ismael Trindade, o respeitado Ismael da Farmácia, filhas, genros, netos, bisnetos, familiares e muitos amigos.
Resta-nos dizer que não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que admiramos, como a Dona Lolita, pela sua personalidade e carisma e os exemplos que deixou e que deveriam ser seguidos por todos nós. Foi uma mentora, uma amiga, uma conselheira e alguém que nas suas atividades ou como professora ou como proprietária de farmácia mudou a vida de muitos valentimgentilenses.
Podemos dizer, nesse momento, que quando as memórias são tudo o que nos resta de alguém a quem tanto admiramos e respeitamos, elas passam a ser o nosso maior tesouro que guardamos bem dentro dos nossos corações.
Estamos de luto e sabemos que seu lugar nunca será preenchido. Descanse do lado de Deus!