A expansão da área do Cemitério Municipal se dá praticamente em regime de urgência, considerando que a atual localidade já está chegando à sua capacidade máxima, não permitindo a abertura de novas covas no curto prazo.
Esta situação foi agravada, infelizmente, pela pandemia do Coronavírus, que causou um aumento considerável no número de sepultamentos e, consequentemente, acelerou o esgotamento da capacidade do cemitério.
Atualmente, a ampliação do cemitério nos fundos se mostra praticamente inviável, uma vez que a área já está próxima do seu limite de capacidade, restando muito pouco espaço para expansão naquela direção.
Uma alternativa célere e viável, para aprovação da CETESB, seria a ampliação anexa, pelo lado direito, com a aquisição de terrenos pertencentes ao Sr. Luiz Antônio Batista. Caso haja interesse por ambas as partes, sugiro que a aquisição possa ser feita por meio de permuta de terrenos, o que permitiria uma solução mais ágil e vantajosa.
Dessa forma, indico a importância de que o município entre em contato com o proprietário mencionado o mais breve possível, a fim de realizar os estudos necessários para a aquisição e ampliação do cemitério. Esta medida visa atender à crescente demanda por sepultamentos e garantir que o município tenha a infraestrutura necessária para lidar com o aumento da população.
Considerando a urgência e a necessidade dessa ampliação, solicito que seja realizado com celeridade o estudo para viabilizar essa importante obra.