O Centro de Terapia Ocupacional encontra-se sem atendimento especializado há aproximadamente sete meses, em decorrência do afastamento do médico profissional titular. Durante esse longo período, não foi nomeado(a) substituto(a) tampouco aberto processo seletivo para preenchimento da vaga, o que ocasionou a paralisação dos serviços oferecidos à população.
Tal situação tem causado prejuízos significativos a crianças, adolescentes, adultos e idosos que dependem do atendimento especializado de Terapia Ocupacional, especialmente aqueles com deficiência, transtornos do desenvolvimento ou em processo de reabilitação física e/ou cognitiva.
A contratação emergencial ou nomeação de um(a) novo(a) profissional é medida de urgente necessidade, a fim de garantir o direito à saúde e ao cuidado especializado, restabelecendo os serviços que são fundamentais à qualidade de vida e inclusão dos pacientes atendidos pelo Centro.
Diante do exposto, solicita-se a atenção especial e célere do Executivo Municipal na adoção das providências necessárias.