Referida indicação visa a melhorar o acesso dos usuários do ESF - Estratégia da Saúde da Família – do Bairro Jardim Ypê, uma vez que para adentrar ao prédio, que é localizado no centro de um grande terreno, as pessoas descem dos veículos no estacionamento de pedregulho, o que dificulta o acesso de pessoas cadeirantes, deficientes, carrinhos de bebê, pessoas idosas e pessoas doentes. Ademais, em épocas de chuva, o acesso ao local se torna mais difícil diante da ausência de um local coberto e adequado para descer de veículos.
Importante ressaltar também que o direito de acesso das pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida às áreas de uso coletivo é garantido por leis que estabelecem a obrigatoriedade de todas as áreas de uso comum dos edifícios públicos e privados estarem adaptadas às especificações da NBR 9050/04, que trata dos padrões construtivos necessários para tornar o uso destes espaços pelas pessoas com deficiência mais confortáveis, sem precisar da ajuda de ninguém.
Indico também a necessidade de cercar a Unidade, já que como é totalmente aberta pessoas alheias circulam livremente pelo local e às noites até fazem as necessidades fisiológicas.
Nota-se, também, a necessidade de sei construir rampa de acesso para veículos na entrada, visando a proporcionar conforto e segurança para as pessoas doentes e com deficiência, além de garantir a sua integridade física e moral.
Diante do exposto, solicito providências com a maior brevidade possível.