O mutirão mencionado é de extrema importância visando a regularizar a situação dos mutuários dos Conjuntos Habitacionais do Município.
Há, inclusive, no Município, diversos moradores que já quitaram seus imóveis e dependem exclusivamente da CDHU para a formalização dos Contratos de Quitações para darem andamento às suas respectivas escrituras.
Outros, também, precisam regularizar seus contratos, já que vários possuem contratos de gaveta e precisam transferir para seus nomes, todavia, dada a dificuldade ou a escassez de tempo para comparecerem no Escritório Regional da CDHU em São José Rio Preto não regularizam.
A regularização é necessária porque em muitos casos o morador da unidade habitacional não é mais a pessoa que assinou o contrato com a CDHU, o que pode gerar vários problemas. Se o morador atual falecer, a sua família não vai receber a transmissão do imóvel, e nem a quitação do financiamento prevista no seguro, de acordo com a companhia. Da mesma forma, o morador que não é o titular do contrato não se beneficia dos seguros de invalidez permanente, morte e danos físicos ao imóvel.
Há também muitos casos de mutuários com prestações atrasadas que não procuram o Ganha Tempo por desconhecimento.
Portanto, desta forma, a presença da CDHU no Município é de extrema importância, motivo que me leva à presente indicação, cujo objetivo primordial é a regularização das situações dessas famílias.