03 SET 2021
Vereadores participam de evento para assinatura de convênio para início da atividade delegada
Na manhã desta sexta-feira (03/09), os vereadores Fabiano Pinheiro, Juninho, Edmar Baianinho e Evandro Nascimento participaram da assinatura do convênio com o Governo do Estado para implantação no município da Atividade Delegada. O evento foi em Fernandópolis, no Batalhão da Polícia Militar, juntamente com o Prefeito Adilson Segura, o Sargento Rogério, comandante da Polícia Militar em Valentim Gentil, e o Deputado Estadual Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em breve a população de Valentim Gentil contará com mais policiais nas ruas, graças ao trabalho da Câmara Municipal que aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº31/2021, de autoria do Poder Executivo que criou a Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos Militares do Estado que exercerem atividade municipal delegada ao Estado de São Paulo, por força de Convênio a ser celebrado com o Município. A iniciativa tem por objetivo de reforçar o policiamento ostensivo preventivo na cidade.

Após a assinatura, os documentos são enviados para a Secretaria Estadual de Segurança Pública para publicação no Diário Oficial. O prazo é de 15 a 30 dias.