Sargento Zuchetti é homenageado pela Câmara Municipal

23/10/2017

        A Câmara Municipal, aprovou por unanimidade o Projelo de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Fabiano dos Santos Pinheiro, outorgando através do Decreto Legislativo nº 104, de 17 de outubro de 2017 o título de Cidadão Valentim gentilense ao subtenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo Osmair Zuchetti, em razão dos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do Municipio. 

        O homenageado assumio o 5º. Grupamento de Valentim Gentil em 03 de maio de 1987 e no exercício de suas funções criou grande amizade entre todas as classes sociais, participando de várias ações sociais e campanhas de ajuda às pessoas menos favorecidas. 

        Participou intensamente junto a Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores da época em que esteve à frente da Policia Militar de Valentim Gentil da construção e implantação do Destacamento  em nosso Município. 

        Foi o idealizador e se dedicou à fundação, instalação e coordenação, na década de 90, da Guarda Mirim de Valentim Gentil, que iniciou a profissionalização de adolescentes entre 13 a 18 anos de idade. 

        Pelas suas ações na vida civil e tragetoria militar recebeu do Comando da Policia Militar do Estado de São Paulo a maior honraria dada a um Policial Militar que é a Medalha de Honra Militar em 1º Grau. 

        Aposentou-se com 30 anos de serviços prestados na 3ª Companhia do 16º Batalhão de Policia Militar do Interior, ja graduado como subtenente. 

        A honraria outorgada pela Câmara Municipal será entregue em data oportuna.