Poder Legislativo devolve R$120 mil à Prefeitura Municipal

03/08/2017

Poder Legislativo de Valentim Gentil devolve recursos à Prefeitura, graças a economia feita nos cofres públicos.

O Presidente da Câmara Municipal de Valentim Gentil – vereador Rafael Nixon Pereira Marques (PSDB), desde que assumiu o cargo no Legislativo vem adotando medidas de contenção de gastos, objetivando o equilíbrio financeiro, tendo, inclusive dispensado a linha móvel (celular) a que teria direito.

Devido a essas medidas houve uma economia considerável, permitindo a devolução aos cofres da Prefeitura a importância de R$120 mil, referente ao duodécimo que o Legislativo recebe como repasse obrigatório e que, segundo Rafael Nixon, foi economizado após cortes de gastos na administração da Câmara Municipal.

O prefeito Adilson Segura agradeceu ao Presidente pelo valor recebido, que será de grande utilidade, pois o município, devido ao déficit financeiro provocado pela Administração anterior, encontra-se em dificuldade para honrar compromissos, principalmente com fornecedores.

O Presidente da Câmara afirma que isso é fruto de uma gestão séria e comprometida. “O bom gestor público deve saber fazer as obras necessárias, os investimentos certos, consciente de que o dinheiro público deve ser tratado com muito respeito, muita responsabilidade e foi exatamente isso que fizemos: economizamos em tudo o que foi possível, mantendo os trabalhos da Câmara com a excelência de sempre e conseguimos assim poupar recursos. Tanto que estamos devolvendo para a Prefeitura R$ 120.000,00 que será revertido em benefício da população”, explica Nixon.