Câmara de Valentim Gentil outorga Título de Cidadão Valentim-gentilense ao Secretário da Educação João Cury Neto

21/05/2018

A Câmara Municipal de Valentim Gentil, através do Decreto Legislativo nº. 106, de 18 de maio de 2018, outorgou ao atual Secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, o título de Cidadão Valentimgentilense.

A honraria, indicada pelo Vereador e Presidente da Câmara, Rafael Nixon Pereira Marques (PSDB), deve-se ao fato de que o homenageado, enquanto presidente da FDE se posicionou como um dos mais importantes parceiros do Município, pela sua postura amiga, solidária e totalmente integrada à nossa comunidade, assumindo plenamente o encargo de contribuir com o desenvolvimento de nosso município.

À frente da FDE, fechou 2017 com resultados bastante expressivos, com a conclusão ou manutenção de mais de 2 mil obras. Dentre elas, a Quadra Coberta da EE. “Cícero Usberti”, que estava há mais de uma década sem manutenção e cobertura.

Foi através de seu empenho que possibilitou a reconstrução da Quadra, onde foram investidos mais de R$ 1,3 milhão nos serviços, contemplando desde as fundações até a cobertura da quadra, que ficou desativada nos últimos anos.

Além desses recursos, o atual Secretário da Educação intercedeu e fez gestões junto ao Governador, visando à liberação de recursos para reforma geral no prédio da referida escola.

As conquistas do Município, junto ao Governo Estadual, visando à melhoria na educação municipal sempre tiveram a participação ativa, total e irrestrita do homenageado, que não mede esforços para defender nossos interesses junto ao Governo do Estado.

Integrá-lo plenamente à nossa comunidade, com o título de “CIDADÃO VALENTIM-GENTILENSE”, torna-se imperativo imposto pela nossa sensibilidade de homens públicos, cumprindo, também o desejo incontido da população de entronizar entre nós essa pessoa ilustre e especial benfeitor de nossa gente.

A honraria outorgada será entregue por ocasião de visita oficial do ilustre homenageado ao Município.