Cadastramento biométrico é obrigatório

13/02/2019

O Cartório Eleitoral de Votuporanga, em atendimento à Resolução TRE/SP nº. 461/2018, de 17 de dezembro de 2018, está realizando a Revisão do Eleitorado dos Municípios da Comarca de Votuporanga. O cadastramento biométrico é obrigatório, inclusive para os eleitores de Valentim Gentil. A revisão começou no último dia 04 de fevereiro e se estenderá até 19 de dezembro de 2019.

Conforme a Resolução, todos os eleitores inscritos até 02 de setembro de 2015 são obrigados a se recadastrarem, caso contrário terão seus títulos de eleitor cancelados.

Para o recadastramento é obrigatório a apresentação de documento que comprove a nacionalidade brasileira e de endereço na localidade onde manterá o título, além dos documentos pessoais. Para comprovar o endereço, serão aceitos contas de luz, água ou telefone, em nome do eleitor. Vale também envelopes de correspondências ou nota fiscal de entrega de mercadoria e nome do cidadão.

Para efetuar a revisão ou o recadastramento de seu título, o eleitor deverá agendar previamente, através do site do TRE/SP (www.tre-sp.jus.br).

Valentim Gentil conta atualmente com 9.593 eleitores, sendo que, desses, aproximadamente 2.500 já regularizaram suas situações.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Valentim Gentil, Hamilton Carlos Júnior, devido à importância e necessidade do recadastramento biométrico, estará solicitando ao Cartório Eleitoral, através de ofício, a possibilidade de uma equipe do Cartório Eleitoral se deslocar até a cidade, visando a facilitar a regularização dos eleitores do Município.